A Taverna

Um lugar pequeno e aconchegante, com uma bebida gelada e um bom ensopado de javali com pão e queijo fresco e uma bebida quente de ervas frescas.

Pode ser média, possuindo uma variedade um pouco maior de comidas e bebidas, um ou dois auxiliares do taverneiro servindo as mesas, geralmente filhos ou sobrinhos que perderam os pais.

As grandes tavernas, robustas com uma variedade de bebidas de reinos vizinhos, podendo ter uma hospedaria embutida, para viajantes ou residencia fixa.

Um local aonde muitas histórias são contadas, muitas amizades podem ser feitas, muitos negócios realizados.

Assim com o Bobo da corte, (exatamente o que esta lendo), a taverna é uma, (se não a mais)  peça importante do reino.

O Bobo da corte nos alegra com suas histórias e piadas, trazendo alegria em momentos difíceis ou festivais aonde a colheita e comércio foram excepcionais.

A Taverna pode ser considerado o último porto seguro, seja de um mendigo ou da realeza, não importa que você seja, as portas da taverna sempre estarão abertas.

A taverna possui a mais gloriosa de todas as missões além da proteção, que é alimentar aqueles que atravessam suas portas, recuperar as energias depois de longos dias de trabalho ou após uma longa viagem de negócios, cobrança de impostos.

O que melhor do que um bom Javali assado, cerveja gelada, aquele cheiro de pão saindo do forno com um queijo fresco feito no dia, para comemorar batalhas vencidas, ter o orgulho de estar embriagado gritando "EXPULSAMOS OS INVASORES" ou "A PRINCESA FOI RESGATADA".

É algo que o taverneiro(a), apenas abre um pequeno sorriso no canto do rosto, mas por dentro, ele esta muito feliz e sabe a importância de sua missão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário